A Igreja


Como Surgiu a Comunidade da Graça

A igreja sede começou em 1979, quando o sonho de uma igreja-família nasceu no coração do Pastor Carlos Alberto de Quadros Bezerra. Ele, Suely e seus filhos, acompanhados de mais alguns companheiros de ministério, começaram a sonhar com uma igreja onde as pessoas pudessem viver como numa verdadeira família.

Hoje, estabelecida na zona leste da cidade de São Paulo, a igreja Sede conta com mais de 6.000 membros em seus diversos cultos públicos. No lugar onde antigamente funcionava uma fundição, existe, hoje, um belo auditório e edifícios anexos para acomodar confortavelmente crianças e adultos, tanto nas reuniões de fim de semana, como nas escolas e cursos de treinamento.

Com o crescimento da igreja-sede, muitas outras igrejas foram estabelecidas em várias cidades brasileiras e também surgiram várias atividades e ministérios ligados ao trabalho da Igreja.


As 4 Bases

Família


Não se trata de uma igreja que fala ou ministra apenas sobre família, mas que é formada por pessoas que têm relacionamentos de aliança e fidelidade, se preocupam umas com as outras, e onde os mais maduros cuidam e ensinam os mais jovens. É a família de Deus na terra.

“Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado.” – Efésios 1.5-6

Com certeza você vai receber muitos abraços e sorrisos. Fique tranquilo, isso é a FAMÍLIA Comunidade da Graça. Fazemos isso sempre.

Amor


A igreja é um lugar de aceitação, não de exclusão. As pessoas são amadas sem distinção de cor, raça, sexo, idade, condição social, saúde física. Vivendo o amor de Cristo significa amar e servir as pessoas como o próprio Jesus faria, pois a igreja é o corpo cuja cabeça é Cristo.

“O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.” – João 15.12.

Não importa em qual reunião você esteja, você sempre poderá experimentar o AMOR de Jesus através dos relacionamentos, da música e da Palavra de Deus.

Próximo


Saiba que tudo isso é apenas uma parte do que nós realmente entendemos por “ser igreja”. Para nós, o nosso PRÓXIMO é muito importante e queremos ajudá-lo e servi-lo. É muito importante que toda pessoa possa experimentar dignidade e ter oportunidades, por isso acreditamos na missão integral do evangelho: atender as pessoas em suas necessidades básicas e levar o evangelho da salvação.

Alcançar o próximo significa evangelizar as pessoas com as quais nos relacionamos, a partir da nossa casa (cônjuge e filhos), amigos, familiares, colegas de escola, de trabalho, vizinhos e assim por diante. É enxergar os que nos cercam, prestar atenção e ver como podemos melhorar suas vidas, como podemos apresentar Jesus a eles.

Você também pode se envolver nesse projeto de abençoar as pessoas que mais precisam através da nossa Fundação Comunidade da Graça – e lá você vai encontrar um espaço onde pode ser um transformador de vidas. Conheça mais no site fcg.org.br ou converse com nossos diáconos e voluntários para mais informações.

Discípulos


Deus tem um projeto para sua vida, você é importante para Ele e nós queremos que você possa se tornar um DISCÍPULO de Jesus – aprendendo e se tornando mais parecido com Ele. Por isso convidamos você para conhecer um de nossos GCEMs, que são grupos de comunhão, edificação e multiplicação que se reúnem durante a semana para orar, ler a Bíblia e compartilhar a vida juntos! Você é nosso convidado! Encontre a célula mais próxima de você nos balcões de informações de nossas Comunidades.

Além disso nós acreditamos que fazer discípulos é a grande prioridade da igreja. Por isso temos como um valor a multiplicação de discípulos de Jesus através do ensino em vários níveis, desde as crianças até os adultos.

“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século.” Mt. 28.19-20.

Como Fazer Parte dessa Família?



1. Cultos de celebração: neles você recebe inspiração, pa­lavras de Deus, orações, unção, encorajamento e desafios. É um tempo especial de louvor e adoração a Deus. É onde, juntos, como família, ouvimos as orientações gerais para prosseguirmos e alcançarmos objetivos comuns.

2. Reuniões dos ministérios: são grupos de interesses comuns, que possuem uma liderança especializada para orientá-lo de acordo com sua necessidade e prepará-lo pra alcançar outros. Estamos estruturados da seguinte forma: casais, jovens, noivos, adolescente, crianças, mulheres e música.

3. GCEM’s: são encontros semanais que acon­tecem nas casas dos membros da comunidade. Estes pequenos grupos têm por objetivo praticar os valores da igreja-família, tais como: amor, companheirismo, cuidado mútuo e a evangelização de pessoas de nosso relacionamento.