Missão, Visão e Valores



 Nossa Missão

  • Ir e Pregar o Evangelho: significa que a igreja (nós), não deve ficar passiva, esperando, mas tomar a iniciativa. Pregar significa dizer abertamente, expor sua opinião e experiência.
  • Fazer discípulos, ensinando o que Jesus ordenou: a palavra discípulo significa ser um aprendiz. Fazer discípulos envolve relacionamentos: primeiramente com Deus, e depois com o próximo. As pessoas ensinam e aprendem umas com as outras, através da prática. Não bastam as pregações, é preciso que alguém esteja ao lado de outro para ensinar. Por isso a Comunidade da Graça valoriza muito os relacionamentos.


Nossa Visão

A visão responde à pergunta “como queremos ser?” A Comunidade da Graça deseja ser uma igreja-família, vivendo o amor de Cristo, alcançando o próximo e formando discípulos.

Desejamos ser como uma família, onde as pessoas têm relacionamentos de aliança e fidelidade, se preocupam umas com as outras, onde os mais maduros cuidam e ensinam os mais jovens.

Que vive o amor de Cristo, como um lugar onde as pessoas se amam da forma que Jesus ordenou. E que alcança o próximo, fazendo dele um discípulo (aprendiz) de Jesus Cristo, semelhante ao Rei em Seu caráter, com o Espírito Santo habitando em seu coração.



Nossos Valores

Os valores determinam nossas práticas (o que fazemos)
Sempre fazemos o que consideramos importante.
O que fazemos está intima­mente ligado aos nossos valores.

A Comunidade da Graça definiu cinco valores principais. Esses valores são as coisas que consideramos mais importantes para nós. Através destes valores queremos orientar a maneira como agimos e reagimos, e definir nossas prioridades. Esses valores são:

  • Relacionamento com Deus;
  • Relacionamento familiar (esposa, filhos, pais);
  • Relacionamento com os irmãos;
  • Compaixão e serviço ao próximo;
  • Ensino e treinamento.